Sunday, December 30, 2007

Domingo solareiro

10 da manhã. Ruas desertas, despidas de gente, silêncio aveludado pelo deslizar da minha Zeta:) Nem parece Barcelona, não a estas horas. Mesmo num domingo, devem ser mais que muitas as ressacas. Saído do ginásio uma hora e muito esforço depois, cenário totalmente alterado, gente a passear pelo meio da estrada, quase que a estranhar que motas e carros se atrevam a querer circular por aí. Ruas apinhadas, a azáfama turística do fim de semana, linguas variadas, máquinas fotográficas a postos.

Custou, mas sentei-me a pensar. Finalmente pús-me a pensar apenas, reler, viver novamente certos pensamentos e estados de espírito. Fui ao fim de 2006, passei pelo 2007, para me propôr desenhar um 2008 na minha cabeça que se atreva a ser ainda mais fantástico que o ano que acaba dentro de horas. Penso que me fez falta nos últimos meses voltar a pensar nesses termos e o simples facto de o estar a dizer agora "sente-me bem". Foi afinal o propósito deste blog, retratar em tempo real o que se passa. De vez em quando dou comigo a pensar para não dizer demais, não revelar demais. Não ser demasiado polarizante, porque afinal não quero dizer nada de que me arrependa. Pode ser isso, sim. - Bom, fuck that! Que se lixe o neutro, raois partam o seguro. De vez em quando é bom que me relembre disso mesmo, está aqui outra vez! Cartas em cima da mesa.

Crescimento não vem sem dores, é preciso provocar esse aparente desconforto físico, mental, sentimental. Sou testemunha, sou cobaia, sou resultados. E está na altura de voltar ao "laboratório" outra vez! Vamos ver o que sai daí. Alguém disse uma vez: "once your mind has been stretched, it can never go back to its original size." - ou algo assim. O conteúdo é esse. A mensagem ficou-me desde o momento em que a ouvi a primeira vez. E é verdade, para o melhor ou para o pior. Venha o 2008.

Thursday, December 27, 2007

Feliz Natal!

Belo Sting, Grande Sting. Alguém o chamou de um dos grandes dos nossos tempos, e eu... perdoo-me a mim próprio pela presunção de assumir opinião sem ser conhecedor de música, manifestar opinião no lugar de apreciador. Mas concordo. Ele é bom, a sua música leva-me. Leva-me a pensar, num Natal diferente e novo por não ser passado na companhia de quem mais me é habitual. Cozinhar, passear, estar com novas pessoas, algumas das quais já chamo de amigos, ver filmes, descansar, rir. 2 dias de folga, hoje volto a outra série de 2 dias de labor. Para culminar com os 2 dias do fim de semana. Ainda não ouço o 2008, não sei se é bom ou não. No fim de semana penso nisso.
 
Ruas vazias no dia 25, trânsito ideal e uma calma que quase destoa com a cidade. Também faz falta. Esta manhã sentiu-se o voltar ao trabalho, mas muito lentamente.


Don't get caught with egg on your face. Play Chicktionary! Check it out!

Tuesday, December 25, 2007

Monday, December 24, 2007

24 Dezembro, ruas calmas pela manhã

Sol a entrar pelas janelas, piip. O café está pronto. Passos bem audíveis na carpete, únicos no singular de presenças aqui dentro hoje. Pelo menos até agora. Assim é o último dia dantes do Natal. O Outlook descarrega as mensagens dos quatro últimos dias que incluem um fim de semana bem passado, descanso e uma belíssima açorda de marisco regada com diversidade ibérica!

Com umas montanhas daquelas também eu cantava assim, Caballet! :) - O café está a arrefecer, tempo de começar unzinho. Um dia.
Até já.

Tuesday, December 18, 2007

Crónicas de um Portugês estupefacto

Ponto 1: deve ser preciso prestar provas de estupidez para se ser catalão. N sei como é no resto da Espanha, mas por estas bandas o sinal da côr vermelha não deve ser mais que um incentivo á passagem, mesmo que tal implique o risco de se levar com um veiculo de centenas de Kgs em andamento em cima. Com certeza devem ter provas de aferição de atravessamento da estrada sob perigo de vida para todos os utilizadores da via rodoviária, porque tanto condutores (especialmente de motas e outros "bípedes sobre rodas") como transeuntes se esforçam constantemente por atravessar com o sinal vermelho. Estou a falar de Mães com carros de bébés, não apenas de miúdos parvos, chefes de Família ou idosos inimputáveis.

Nos semáforos, chego a contar o tempo e a tirar medidas de olhómetro até ao momento em que o verde de facto acende, já vão em Cascos-de-Rolha-Atrás! Isto não é esporádico, é cultural. Assim todos os dias.

Ponto 2: mas onde é que se mete a Polícia nestas alturas?! Só se vê dessa raça nesta altura, estão em todo o lado com os seus carros, carrinhas, fileiras, bloqueios, sinais, apitos, gestos, luzes. Mas dar um travão nos Paris-Barcelona-Dakar que galgam passeios e passam vermelhos á descarada não é lá muito do pelouro deles.

Veneno já saiu, estou melhor...

Isto acredita-se?! Mas o Stallone não tem juizo naquela caixa de fusíveis danificada pelos pêros que mamou? Pois para quem não sabe, aqui fica: está aí a nova sequela do Rambo! Sabe-se lá como (ainda estou para descobrir), foram arranjar continuação de uma história que parecia ter deixado de dar frutos há bastante tempo lá no meio do Kambodja de Baixo e volta a ter o pó sacudido da caixa das lembranças. Irra, lembro-me bem de emular o olhar de carneiro mal sedado e voz mal pronunciada que o John-Contra-Tudo-e-contra-Todos-Rambo evocava em mim quando via um dos seus filmes! - Estava eu na bela Cascais, com esse belo corte da tigela, a estudar no 2º ano do preparatório. - Dêem-se-lhe medalhas, mérito, o homem tem valor de ainda conseguir segurar na metralhadora sem a ajuda de efeitos especiais. Teve a força de vontade de se preparar para o Rocky e se apresentar numa forma física exemplar que muitos 25s invejariam, quanto mais um geriátrico de 65 anos! Mas coisas têm limites (será mesmo?) e desta vez estou para ver o que vão desenterrar para motivar uma vez mais o pobre do Rambo a desancar as hordas de vietnamitas que na frente dele se atravessam.

"A Warrior doesn´t retire, he just stops to reload" - promete!...

Agora sim, já está todo cá fora. Vou fazer os trabalhos de casa de Espanhol. Melhor dizendo, Castellano.

P.S. - Uma imagem que me acordou ao chegar á sala... Voltei ao quarto para ir buscar a máquina.

Friday, December 14, 2007

Rapidamente antes de me ir embora...

Tenho aquela sensação de fim de dia, de fim de semana. Ouvem-se vários tons de voz em idiomas vários, noto que chegou ao fim mais uma, o lanche está lá em cima.

Fim do dia porque se ouvem estas vozes a ligar "para casa", a que se deixou, falam-se aos parentes, amigos e próximos. Os que ficaram do outro lado da linha, mas que se gosta de ouvir e sentir, mexer, fazer moldar. Já fiz o mesmo - mesmo que de vez em quando a minha Mãe(zinha/zona) seja uma chata - mesmo assim.

Fim da semana porque. Porque estamos um pouco cansados e em simultâneo contentes por ter chegado ao fim mais outra jornada de trabalho. As vozes e os seu tons, as entoações, os timbres, é engraçado. Não percebo muito de nenhuma. Em conjunto não ouço as mensagens, escuto-as. Mas todas trazem uma. É o fim do dia, é o fim da semana.

Tuesday, December 11, 2007

fim de semana "desorganizado"?

Ás vezes custa manter a organização planeada e executar os planos para um fim de semana. Este foi um deles, claramente. A roupa continua lá, por dobrar. Mas claramente também me dá a sensação que não fiquei mal servido. Uma 6ª feira calma e relaxada introduziu um sábado útil para conhecer novo companheiro de casa, dar seguimento ao trabalho que vou desenvolvendo no ginásio (hell of a workout yesterday, Celtic!) e pôr o frigorífrico em dia. O domingo veio com o seu sol convidativo e um valente vento, nem assim suficiente para impedir de passar uma tarde a passear, conversar, pensar e até practicar um bocado de húngaro. Cafés, filmes.

Uma avaliação feita há meses começa a desinquietar uma das poucas equipas que ainda não recebeu os resultados e ajudará cada um de nós a situarem-se no que respeito diz a trabalho, performance, resultados, objectivos e expectativas. Estou de paz comigo, este mês trouxe finalmente essa confirmação. Tenho melhoramentos a fazer, mas não foi um início nada mau. Contente, claro que sim.

Thursday, December 6, 2007

Feriado Constituição Espanhola

Um dia que se passou rápido, começou mais tarde que o habitual pois o cansaço levou uma parte da manhã em sono, que soube bem ter e aproveitar. Boa corrida a espevitar para o trabalho que me esperava, por agora concluido.

Já se sentem as cores do Natal, a cidade está (ainda) mais colorida e especialmente arranjada para a noite, muito elegante e luminosa. É uma altura frenética e as ruas fervilham de pessoas que correm de um lado para o outro na sua sede de gastar, comprar, ter. Nem que seja por um pouco. Penso ter um Natal diferente, como tem sido todo este ano, afastado do que me é conhecido e familiar, que trará com certeza o seu carácter próprio e oportunidade para apreciar de outra forma a quadra Natalícia. Memórias não faltarão, saudades já cá estão e assim melhor vai saber o reencontro já em 2008.

Tem sido uma semana menos fácil / agradável, é-me difícil acreditar na eficiência dos nossos serviços públicos. Mesmo longe, a confusão afecta-me de uma forma nociva. Estou frustrado, ou pode ser um conjunto de factores que acumulam uma sensação de insatisfação que sabe mal viver. Calma, é um dia no meio de tantos outros. Como tantos outros vai passar.

Vou aproveitar o resto do feriado.

Sunday, December 2, 2007

Time flies



3 últimas semanas muito interessantes. No que a trabalho diz respeito principalmente, uma vez que tenho estado de férias do mesmo grande parte do tempo. Uma semana muito bem passada nesse frio e interessante "berço da Europa" chamado Bruxelas, onde por muito civismo que haja, se estaciona com a técnica do "toquezinho":) Afinal não estamos tão mal no que a condução diz respeito. Um saltinho a Paris para subir á Eiffel e ter uma vista única da cidade e da vida que nas suas veias corre. Excelente companhia, tempo bem passado, passeios, corridas matinais pelas veias europeias e um reportório fotográfico que atesta o bem estar sentido e proporcionado pela estadia em sítios muito confortáveis. Variedade gastronómica, muita galhofa, conversa, tempo para um par de filmes, definitivamente 10 dias muito bem desfrutados. Retrospectiva sobre uma série de prioridades e a vida em sí. Obrigada JMOA, you rule! :)

Passou tão pouco tempo e no entanto tanto se tem passado. Vieram também visitas de Albufeira, conhecer a bela Barcelona e as suas facetas nocturnas e diurnas. O trabalho tem sido pródigo em notícias e novidades, actividades, e no entanto... 3 semanas apenas.


















As pessoas, essas têm sempre a capacidade de nos supreenderem. Umas mais outras menos, mas quanto mais se pensa que se conhecem, na verdade mais sujeitos estamos á sua (im)previsibilidade. É bom certamente, o elemento surpresa traz consigo variedade ao dia a dia quando menos espero / esperamos. No meio de tudo isto, o tal sonho esquisito... já não é tanto. Bom, só a minha Mãe ainda não engravidou. Seria o cúmulo da previsão!

Fim de semana calmo até aqui, tempo de pensar neste futuro que resta do 2007 e no que se quer para 2008. Mais uma vez, a futilidade dos planos alimenta a incerteza de cada dia. Pois é que nos guiamos pelos nossos sonhos, mas chega um momento chega que dá a volta a toda a minúcia e cuidado com que se foram fazendo. Ainda bem, digo eu. Isto é vida, não é matemática. Que me perdoem os matemáticos, não pretendo retirar a beleza da mesma, mas simplesmente não tenho olhos para ela. Diz quem sabe que ela está lá.

Vou continuar o domingo, há trabalho a concluir. Até logo, Mundo.

Wednesday, November 7, 2007

Mais premonições, estou a ficar bom nestas coisas

Este dia e o sonho que o anunciou são tão esquisitos que tenho que o anotar, nem que seja para marcar a data.
 
Esta manhã, acordo de um sonho cujo significado ainda está por decifrar totalmente, mas fica a nota de "anomalia" que os últimos sonhos e sensações trouxeram consigo. No mesmo tom, apercebi-me que hoje poderia ser um dia pródigo em notícias esquisitas, que mais uma vez se confirma. Chego ao escritório para descobrir de 2 casos de situações complicadas, o que por outro lado me faz pensar que não serei a única nem sequer a pior. Ajuda a pôr perspectiva nas coisas. Ainda assim, falta descobrir de onde vem a gravidez materna com que sonhei. (!!!!) Tinha que o dizer...
 
Dia ensolarado, almoço com vários colegas e boa galhofa. Metade do staff fora de férias ou viagem ás instalações na Holanda, o que dá a sensação de vazio num escritório que todas os meses cresce mais um pouco. Quase que se ouve eco cá deste lado, a equipa de criativos está pela metade:) - De volta ao trabalho. Até depois, Mundo.


Windows Live Hotmail and Microsoft Office Outlook – together at last. Get it now!

Friday, November 2, 2007

Feriado 1 Novembro

Querido blog. Visitas, aniversário(s), sensações e estares. Ontem um sentir por alguém, (in)compreensão, empatia, pena(?), surpresa, injustiça. Sempre soube que não é um mar de rosas e a exigência é subjacente a cada dia de trabalho, mas ao ver acontecer um “tirar de tapete” de debaixo de alguém é esquisito, quase desconfortável. Não parece certo, não sou o único a pensar dessa forma, como ficou claro. Por outro lado, fez-me lembrar que estou na altura certa no lugar certo, que não me esqueça de ver pelo outro lado, de “lá”. Estamos porque somos bons no que fazemos, mas erros também acontecem e as consequências não deixarão de ter lugar. Lembrete apontado.

Lugar certo porque era isto que tinha projectado para mim. Altura certa porque tenho presente que novos objectivos devem ser traçados, agora, aqui. O momento celebra-se e o meu tem sido, vem o novo em que olho novamente para mim e tomo consciência de que estou no caminho, não no destino. Como vou aprendendo, o sucesso está no trajecto e precalços, não na meta. A meta uma vez atingida está lá, já não é algo inatingível. Já é meu.

Mais um dia de vida. E um dia ensolarado! Passeio-me.

Saturday, September 29, 2007

Dia esquisito

Creepy stuff... A sensação que me povoou durante a noite não veio do nada, acabo de a confirmar, há de facto uma ligação que me faz pensar entre muitas outras coisas, que devo e posso confiar mais no meu "instinto" (por falta de palavra melhor), no eu interior. Não sei se é o sítio ou lugar, mas fica a mensagem de que se vive mais com um apuramento dos "outros" sentidos. Acordei como o dia, meio cinzento e interrogativo, mas logo que veio a carga de água tomei as minhas próprias rédeas e ala que se faz tarde - rua com ele, está na hora de submeter o corpo a mais uma sessão de treino:)

Começo a confirmar que temos mesmo bastantes parecenças com os "nuestros hermanos", mas infelizmente algumas dessas são nas piores circunstâncias e situações, as que nos são menos que úteis. Serviço ao público é semelhante ao nosso próprio. A inércia e pouco profissionalismo que incomodam de forma alarve quem dele necessita, torna-se tão comum, que é quase aceite como norma. Temos pena, não deixei passar em branco. Diz-se que se tem desvantagem numa lingua quando não se consegue manter uma discussão na mesma. Não tenho a certeza de que assim seja totalmente, afinal não tenho um Castelhano assim tão bom, mas que me fiz ouvir, isso fiz.

Vou fazer umas horinhas, trabalho não tem faltado por aqui. Feliz e orgulhosamente, reconhecimento também não. Mais ainda quando o mesmo vem do mais alto nível hierárquico, parabéns á equipa e palmas em frente de todos. Que... sensação!:)

Até logo, mundo.

Thursday, September 27, 2007

Á velocidade... da vida!


Lambe-te, segue caminho. N é sempre fácil, ninguém disse que seria mas é assim que o quero.
Fim de semana espectacular apesar dos enganos e da demora! A estrada que demoraria 12 horas foi-se esticando e 24 e tornou-se uma viagem apreciada pelo seu todo, não apenas pelo destino que nos esperava. Valeu a espera, pela beleza, pelos locais, pessoas e de forma incontornável, pelas sensações. É para voltar de certo, e da próxima com mais tempo para desfrutar de um Oktoberfest que surpreendeu pela magnitude e simpatia. Alterei bastante o meu (pre)conceito acerca dos Alemães, que até fora de um ambiente regado a música, alcool, euforia e muita diversão espontânea, se mostram muito afáveis na sua Munich que prima pela beleza natural e arquitectónica. O regresso acabou por ser um pulo de 2 horas uma outra realidade. A nova, a que é também ainda "diferente":)

Um registo fotográfico extenso e ilucidativo do ambiente vivido em terras germânicas será motivação para planear a viagem com alguma antecedência da próxima vez. Até lá há outras terras para visitar, igualmente necessárias, para mim.

Até logo, mundo!

Monday, September 10, 2007

Semana quebrada

E pronto, mais uma vez... interrupção. Não faz (muito) mal, não está registado em "papel", mas com certeza em memória e na alma. As semanas vão passando, as situações também e com elas uma sensação de pertença, de "era mesmo isto que eu queria" e de justiça. Verdade, tem sido assim. Tenho apreciado mesmo cada momento em que dou comigo a pensar que este passo se tem revelado igual e na grande maioria das vezes, melhor do que esperava ou imaginava. De vez em quando uma sensação de que poderia ser ainda de outra maneira, mas o que poderia não é. E como tal, vive-se é no presente, até vir o futuro.

Vista grandiosa sobre a cidade que me encanta, Tibidabo está a 15 mins da minha casa e no entanto foi preciso esperar que se reunisse um grupo para subir á montanha e apreciar o espectáculo de Barcelona numa perspectiva global. Somos formiguinhas, de vez em quando faz bem relembrar:)

Calha muito bem um feriado amanhã, para quebrar a semana a meio e torná-la mais calminha. Na próxima haverá um outro, mas dificilmente será mais calmo que este. Estarei em Munique no belo e conhecido Oktoberfest (que me perdoem os alemães se estiver mal escrito). Uma festa da cerveja conhecida que com certeza trará horas de risota e bem estar entre um tuga, uma coreana e um alemão:)


Monday, August 27, 2007

Comeback

Ora viva, blog! Como vai essa vida, tudo bem?:) Desculpa-me o silêncio, não é por falta de novidades, apenas pouca disponibilidade para as escrever. Muito se tem passado, e é neste domingo (2ª na altura em que esta transcrição "fôr para o ar") que finalmente me sento a escrever umas linhas ainda com a "memória fresca" da noite passada (outros chamar-lhe-iam "ressaca"). Está-se bem em Barcelona, tem sido muito interessante a minha experiência cá. - "Experiência", engraçado como a estou a chamar ainda. Um sonho realizado, é o que vivo.

Voltas á cidade, á vida, no trabalho, ao sentir, ao viver. Aproveito para congratular o mais recente casal de Albufeira que a semana passada celebraram de uma forma muito agradável o seu matrimónio. Quero agradecer um dia cheio de coisas boas que foi o casamento do André e da Patrícia! A quem passar por aqui os olhos, mandem-me as fotos do evento! Fim de semana muito bem passado, bem preenchido, é bom rever pessoas e sítios, tomar consciência de que não sou eu apenas a passar por alteração. Também Albufeira vai a pouco e pouco adicionando aqui e ali uma obra ou outra.

Crescer comporta sensações, perguntas e dúvidas novas. No fundo, medos novos também que me lembram de que foi isto mesmo que eu quis, que é para isto que vivo e ainda bem que sinto estas perguntas a surgirem. Vejo-me numa situação dessas, para já não tenho respostas para as minhas perguntas. Hão-de surgir, de certo.

O meu trabalho tem tido até aqui muito de interessante, estou contente com a forma como as coisas se têm passado. Esta semana recebi boas notícias, a materialização do reconhecimento que tenho sentido nas últimas semanas, traduzido em dados concretos de desempenho. Parabéns aos meus colegas, sem a ajuda deles teria sido muito complicado.

Ainda me doem as "asas" da recente alteração no esquema de treinos, estou há 2 dias sem conseguir levar os braços acima da cabeça, ainda bem que não me têm atirado coisas á "móina":) De vez em quando a meio do sono lá me lembro dessa alteração. Lá estão elas outra vez, as dores de crescimento.
Até amanhã, blog.

Thursday, July 26, 2007

Tempo esvoaçante

Diz-se que o tempo voa quando se está bem. Só pode ser a única razao, mesmo! Tem que ser essa a tal pela qual nao tenho passado por aqui mais regularmente, nem o facto de ainda nao ter as minhas coisas deveria servir de motivo. O tempo passado ao computador tem sido rentabilizado, de modo que nada tenho feito de carácter lúdico por muito mais que uns minutos. Pelo menos a questao da casa está resolvida, é uma questao de dias e estou finalmente de arraiais assentes. Sim, com 2 "s", Pita:)-Ampla, espaçosa, iluminada, zona tranquila - Com espaço para bastantes visitas. E acredito que de bom patronato.

Tanto se tem passado, com ou sem fotos resolvi vir deixar o registo de que sinto isto "por extenso", ao sair do tram que me deixou a 2 quarteiroes, apercebi-me de que seria uma boa altura para o fazer.

Hoje vou ao 1º meetup de designers de Barcelona, grupo a que me juntei quando ainda fazia pesquisa de mercado e que parece estar a crescer de dia para dia. Altura de trabalhar, mangas arregaçadas. Até... já, Mundo! :)

LOVIN´IT!

Friday, July 6, 2007

Foi por isto!...

Fim da semana. Rir e conversar um bocado no lanche de empresa sobre a cidade, com uns beberetes e dois bolos que pedem cantorias de aniversário. Saidos do trabalho, apanhámos o tram e seguimos de metro para aproveitar a chegada dos novos elementos - ainda há pouco fomos nós! Bar, sirvam-se Guiness, por favor! Seguidos para a mesa de um Fresco, comeu-se até se poder. Depois de jantarmos, de volta ao pub. Demos por nós a contar 10 nacionalidades presentes à mesa. Um brinde à diversidade! - Foi por isto... ou também por isto que quis vir! Algumas histórias, galhofas, e até espectáculo de contorcionismo:) Welcome aboard!

Agora, dormir, começo o fim de semana cedo. Até depois, Mundo!

Wednesday, July 4, 2007

Sonhos e filmes

E de repente, cá está. A realidade anunciada. Os sonhos são como filmes, uns já vistos, outros que se estão a ver, outros por ver. Acordei do meu sonho, pus-me a caminho do trabalho, não demorou muito até se materializar. Isto é por demais interessante, devo prestar ainda mais atenção ao que se passa cá dentro. Mesmo anunciada, a verdade aparece-me como que de surpresa, seja. Verei com que exactidão sonhei.

Simples, práctico e saboroso, ganhei novo alento por aspargos:) Isto dito não soa muito bem, mas mesmo assim, obrigado Luca. Dia um bocado sonolento, apesar de ter trabalhado com apego, senti falta de horas dormidas. Vou-me deitar cedo, como quem diz pouco depois da meia noite. Até já. Sorrir, importante.

Monday, July 2, 2007

3ª semana em Barcelona

Ora viva, blog! De volta para retomar o ritmo destes posts:)
Retomo na parte em que fiquei de dizer que as ultimas semanas tem sido como uma galeria, algo como um pequeno filme. De um momento para outro chega a realidade nova, sem que me tenha verdadeiramente embuido dela. Sim, ha bastante tempo que o sabia, mas o tempo vai passando e tambem por falta de organizacao, ficaram coisas para a ultima hora - acho q e o mesmo com todos, nao? - e de repente... ja esta! Nesses dias tudo e "provavelmente a ultima vez que estou a fazer isto / com tal pessoa / nesta situaçao / em tal lugar", e nessas alturas vem ao de cima uma sensacao algo peculiar. Ficaram coisas, sensaçoes, sitios, por visitar, por despedir, por dizer, ver, impossivel fazer tudo numa altura em que o tempo urge, como que um tic tac que vai acelerando. Mas na verdade as coisas que importam começam a tomar um novo significado, a atençao vira-se para a eminencia do momento. Tudo o que teve que acontecer aconteceu, foi assim, e assim:)

E ainda agora, parece que nao sou bem eu. Mas sim sou, e esta e a minha realidade. Nova sem duvida, mas minha. Eu trouxe-a, agora vivo-a. Entre almoços, jantares, casamentos, festas (e que boas foram), fica o prazer e as pessoas que o trouxeram. Esse filme, a galeria, a sensaçao de pertença. Aqui, ali, a este grupo, a esta colectividade. A minha "tribo":) E bom, foi bom. Esta a ser bom. E continuara a ser! De onde vens, para ondes vais, Simao. Parabens, se e que me permito. Obrigado a todos e a cada um de voces. Muito obrigado.

Sabem uma coisa? Ha sempre o amanha, verdade. O ontem ficou, agora e tudo. Mas nem que para um sorriso... Carpe Diem. Vale a pena!

Saturday, June 30, 2007

Fast forward no tempo

E pronto, passaram-se uma serie de semanas desde a ultima vez! Uma serie de coisas, pessoas, eventos, acontecimentos importantes mas por alguma razao nao consegui... nao organizei o tempo de forma a que tivesse feito o registo de tudo o que se tem passado ate aqui. Porque? Nao sei, mas sei que tenho tido um imenso prazer em abracar todas as despedidas, pessoas, sensacoes, momentos, mais despedidas, jantares, viagens, chegadas, sitios, lugares por onde tenho passado. Sinto-me neste momento abencoado. E n sou religioso.

Vou voltar com mais detalhes, tenho que voltar. Neste momento e antes que a segurança me venha buscar ao escritorio, vou sair. Ate mais tarde blog. Mundo! - Feeling good!

Sunday, April 29, 2007

Faustamente


Vastamente, fartamente, lautamente, afoitamente, famosamente, adultamente. - Uma palavra interessante no meio de uma conversa com alguém sempre muito interessante:) Uma palavra para adicionar ao vocabulário, para juntar ás vivências que originaram o emprego da expressão para descrever as mesmas. Descreve bem a vida e como a tenho vivido nas últimas semanas, sem culpas, sem demasiado apego, sentindo o prazer do momento e das pessoas, como tudo deveria ser.

Um fim de semana mais, um dinheiro a menos. Fui a Albufeira ontem, fui parado por uma brigada de trânsito. Excesso de velocidade, na altura em que mais rapidamente me vou precisar de mexer, e menos me dá jeito pagar pela ansiedade.

A semana que entra vem com trabalho, e um dia de celebração do mesmo. But make no mistake, terei que o merecer! Até já.

Saturday, April 28, 2007

Sábado esquisito

Hey World, what´s up?! Ainda ando a absorver a mudança que o futuro traz dentro de pouco tempo, começo a pensar agora no que vem aí. Na 5ª feira ao jantar cá por casa com um grupo de amigos, comecei a dar-me conta que é mesmo o fechar de um ciclo, de uma etapa prestes a iniciar e de como está na hora de arrumar a cabeça, a casa e os assuntos que estão em meio. Que não são poucos, e terão que ser planificados pelas semanas que restam. Passarão num instante se me deixar dormir.

Um dia solarento, começou com um passeio e um pequeno almoço antes de seguir para o ginásio. Tem sido um dia algo esquisito, não fiz o que pensava fazer e a noite não será ocupada como vinha a planear durante a semana. Oportunidade para seguir algumas coisas por aqui ao computador, dar um toque no site, esticar as pernas um bocado, dormitar, ver a Ovarense dar uma valente sova no Lusitânia em fase de playoffs. Daqui a minutos, defrontam-se o Boavista com o Porto, era emotivo se o campeonato ainda reacendesse nas últimas jornadas.

Até já Mundo, que seja um domingo activo e que o derby de amanhã traga o melhor das 2 equipas.

Tuesday, April 24, 2007

Dia Histórico

Terça-feira, 24 de Abril de 2007.
Hoje é um dia que marca a minha vida! O dia em que recebo a confirmação de que vou mudar fundamentalmente a minha vida, que vou viver, trabalhar e ser para outro país, o dia em que se confirma a materialização de um sonho e um objectivo tão almejado! O dia em que uma chamada representa o meu futuro próximo tanto como o culminar dos últimos 6, 7 meses de trabalho. Barcelona, vou a caminho.

Estou fantástico, estou tomado pelo momento, estou contente, estou ansioso (menos agora), estou mais perto, estou mais vivo, estou a descobrir-me cada vez mais. É único, este é um momento incrível! Obrigado a todos vocês que acreditaram em mim, vocês sabem quem são. Sim, tu:) Sinto a tua energia. Sente-se, vive-se, flui, alimenta, partilha-se.

Hoje um 24 de Abril, amanhã um 25. Liberdade, sim. Fica na história, sim. Agora mais ainda.

P.S. - em jeito de piadinha, "Onde é que estavas no dia 24 de Abril de 2007?":)


Sunday, April 22, 2007

Semana de eleição

Se eu tivesse que resumir a semana que encerra hoje numa palavra... eu tinha que fazer batota!:) - faz hoje uma semana exactamente. Paragem em Lisboa, para passar um excelente bocado na companhia de quem me é querido e adquirir ainda mais "momentum". Faz uma semana que parti à aventura que me levou ao país dos nuestros hermanos e trouxe ainda mais motivação de volta. Motivação e ansiedade. Serena, no entanto. Correu muito bem a entrevista por lá, tenho a sensação de ter feito boa figura, mas resta a confirmação que virá no final da semana que entra agora.

Na minha cabeça fica á minha espera um ambiente fantástico em condições até agora inéditas, a fazer o que tanto gosto a um ritmo elevado, com colegas de várias partes deste nosso mundo, numa cidade que promete ser tudo o que dela se sabe (e mais). Fico á espera de pertencer a uma realidade com que sonho apenas até aqui. Assim queiras, Universo! Cá estou.

À volta, fizeste-me novamente sentir muito bem, JMOA:) Aqui fica o obrigado pela semana memorável, pela sequência fantástica, por uma equipa imparável:) Com ou sem celebração, já me sinto vencedor!

De volta a Faro, e para terminar em beleza, um belíssimo passeio Kawasaki pela serra, com passagem pelas belas margens do Guadiana, muitas curvas e fotos que ficam gravadas como Kodak - para quem não sabe o slogan, "para mais tarde recordar". Organizado pelo stand Moto Vargues, dirigido por cada um dos presentes, aí está a cobertura fotográfico do evento em http://passeiovarguesabril.com.sapo.pt/ - para terminar em beleza ao som de umas gargalhadas soltas, aconselha-se "Porcos e Selvagens"! De riso fácil, é uma excelente maneira de terminar uma noite e ajuda a digestão depois de um dia bem preenchido.

Escrevem-se páginas da minha história, vivem-se momentos de viragem. Assim quis, assim os vivo. Este agora está a saber tremendamente bem! Uma palavra para esta semana?... Ímpar!

Thursday, April 12, 2007

Hoje açorda-se cá por casa

Enquanto não chegam os habituais atrasados Filipe e Cajó, porque não mandar um blog? É tão boa altura como outra qualquer. Ainda bem que bebi a bela proteína depois do ginásio, começo a salivar com o pensamento da bela açorda que aí vem... - se tivesse começado a treinar há mais tempo com alguém, com certeza iria ter melhores resultados. Há vantagens de o fazer sozinho por uma questão de economia de tempo, mas um treino de 45 mins também vale pelo nível de intensidade, motivação e ajuda para aquelas repetições finais.

Estou há semanas de volta de um logótipo que está a custar a sair, começo a ficar sem saber o que fazer mais, o cliente parece indeciso em relação ao que quer e isto não está a ser produtivo. Há mais trabalhos em fila atrás deste e apesar da alteração fundamental que se avizinha, será uma parceria que continuará através da World Wide Web.

- Mas onde é que se meteram estes meninos?... - Aqui fica uma oferta para o leitor que me contactar mais rapidamente, uma gata chamada Rebeca! Promoção válida nas próximas 2 semanas! A coitada da gata está de perfeita saúde, mas provavelmente não vou poder continuar a tomar conta dela, por isso estou a tentar arranjar-lhe um novo lar onde se sinta bem.




















Mais um capitulo de um livro que pode vir a mudar muita coisa na minha vida, lido ao sol de um dia que se fez intervalar com chuva. Amanhã continua-se. E o blog também.

Tuesday, April 10, 2007

Monday, April 9, 2007

Páscoa 2007

Acabo de ver "Raia Miúda", um filme algo desencorajante, ou inspirador, dependendo de como se encarar. Boa interpretação da Cate Blanchett. Apeteceu-me passar por aqui e deixar um estado de espírito, por tarde que seja e apesar do sono - logo a seguir de ter passado pelo site da NBA e ver que o mundo está cheio de motivos de força de vontade. Apesar de uma lesão que o afastaria do resto do campeonato, o jovem e valoroso talento Dwayne Wayde volta a jogar numa atitude de liderança e espírito de sacrifício.

3 dias de trabalho algo custoso para os pés e costas, estou a recuperar o relógio dos sonos. Fiz as minhas despedidas da Kadoc, pelo menos na minha cabeça. Vou tentar dormir de seguida, provavelmente ao som de um chillout que me vai ajudar. Janela aberta para entrar um pouco de ar fresco, respirar fundo e dedicar uns pensamento à agenda desta semana.

Vamos a isto, até logo Mundo.

P.S. - soube bem o borrego, os chocolates também.

Friday, April 6, 2007

"Temos pena!"













De volta de 4 dias e uma noite de trabalho. Sendo o ênfase aqui na primeira parte da frase, foi óptimo ter feito a pequena viagem à capital aproveitando, passando e desfrutando de cada minuto e companhia lá passados. Novo retorno ás origens e memórias, por breve que tenha sido, num passeio "paredal" que me mostrou o interessante desenvolvimento que a costa daquela zona está a atravessar. Foi um prazer percorrer a calçada da linha trilhada inúmeras vezes enquanto jovem, agora adornada por alguns dispositivos de saúde, que nem todos souberam utilizar. Destaca-se uma bicicleta estacionária com ambos os pedais em baixo:) Belo exercício deve ser!

Saúde e bem estar estiveram na ordem do(s) dia(s), e arrisco-me mesmo a dizer que posso estar a precisar de suplementos de serotonina, pois a quantidade dispendida pode-me ter deixado em défice:) Uma breve pausa no dia a dia, arrasta consigo novidades ao voltar, que me comprimem o resto do mês no que parece vir a ser uma corrida para fazer tudo o que se avizinha. E que bom será tentar concretizar tudo o que aí vem! Um telefonema no meio do Alentejo, confirma que as minhas melhores expectativas estão a dias de se materializar e a partir de agora haverá espaço para boa gestão do tempo e recursos disponíveis.

A noite foi o que se espera de uma noite de Kadoc, muita diversão, alguma confusão, muita paciência (do nosso ponto de vista) e a quantidade indispensável de nonsense. Um contacto interessante com o espectro da natureza humana, em ambos os extremos.

Vistas, sabores, sensações, cheiros, um cardápio recheado de memórias que ficarão na mala de viagem e que me acompanham para onde eu fôr eu. Até já, Jo!:)

Monday, April 2, 2007

Rally do algarve


Fim de semana bem passado. Conclusão da semana a decair, pouco enérgica mas com bastante humour. Visitas a Albufeira e Faro, de dia e de noite. No Estádio do Algarve, grande aparato para receber o Rally, e do pouco entendimento que tenho na matéria, pareceu-me uma estrutura com muita qualidade. Como não poderia deixar de ser, tive que ir dar umas voltas (literalmente) e lá me enfiei num carro que se encontrava segurado pela Liberty Seguros. Esferográfica de recordação e umas fotos a atestar presença. Vivam as Polaroid que ainda subsistem!

Parabéns à Green Orange por ter finalmente aberto portas ao público - finalmente é real, Paulo! - Pena o Benfica não ter ganho, teria sido o fim de um dia de valor.

A ver se dou um avanço na parte em inglês do site, estou novamente a retardar algo de inevitável:)

Monday, March 26, 2007

50% adjudicação

Pois é, uma práctica mencionada nas letras pequenas mas pouco traduzida na realidade e eu estou a pagar o preço pela minha falta. Contente no entanto, já me passou a adrenalina inicial da novidade que estará prestes a acontecer, tenho a certeza que será re-injectada a seu tempo. Vem aí a Páscoa e trará muita gente, festa e trabalho. Desta feita á noite. Serão boa ajuda, vou precisar.

Friday, March 23, 2007

Indícios de uma nova vida

Bom demais para deixar passar em branco! - É para um dia como o de hoje que ando a trabalhar há bastante tempo. Aconteceu, finalmente! Estou muito contente, após alguma ansiedade e expectativa, concluí a 2ª fase de um processo de selecção que provavelmente irá trazer novidades á minha vida:) Extremamente positivo, vejo o trabalho que tenho desenvolvido a vários níveis a dar resultados, falta o restante mas isto é uma parte muito grande. Grande dia, grande feeling. Obrigado a cada um de vocês, que sabem quem são. Obrigado Universo, vou continuar. Isto é apenas o princípio.

Nuno, vai preparando uma caminha para mim:)

Wednesday, February 28, 2007

Retoma

Olá blog, novamente.

Um interregno utilizado para pensar, duvidar, afirmar, trabalhar, retomar. Um bocado como em tudo, ao se perder o "balanço/momentum" de algo torna-se mais difícil de voltar ao ritmo. Mas também se evolui nas pausas, se estas forem bem aproveitadas como uma oportunidade para crescer. Essa é uma verdade. Tenho que encarreirar novamente no meu caminho, vem aí novo fôlego para uma série de coisas, vou tentar condicionar certas rotinas e mantê-las, é do meu benefício. Pessoal, profissional, mental, espiritual e físicamente. Um fim de semana espectacular, muita côr, gente, prazer, sabores é tudo o que é preciso! Simples não, Joana?

Um dos plateaus conquistados: passar um nível do Need for Speed Carbon!! Calma, poderá não ser motivo de rejubilo para muitos, mas para quem vinha consistentemente a investir 10 ou 15 mins em cada 2 dias neste mesmo percurso específico, torna-se libertador:) Obrigadão, Paulo! Quem sabe, sabe. 20 mins de conselhos e tudo foi ao lugar, assim num ápice!

Estou contente por continuar a ver trabalho reconhecido - e até invejado de uma forma pequena, por quem ajudei, que ainda é pior. - O caminho segue em frente, reminescências de um passado que se recusa a ficar no seu lugar não me vão parar. Uma nova onda de trabalhos está na forja, boa quantidade e qualidade!

Acordou novamente, o blog.

Saturday, February 10, 2007

Sábado solareiro

Bons dias!

O que pode um saco de areia para os gatos ter de cardiovascular? Nada, dirão muitos, senão todos... E se juntarmos uma mochila á equação? Começam a ver onde quero chegar. Experimentem então enfiar o saco da areia para gatos dentro da mochila, ponham a mochila ás costas, e venham em modo subida até casa durante uns 2 Kms a "passo de carteiro" (esta é para ti, Johny) - garantidamente um dos melhores passeios cardiovasculares matinais que já fiz:)

Semana mais produtiva que a anterior, a disciplina de trabalhar em casa é algo arbitrária e um pouco difícil de instituir. Fala o principiante. Uns contactos interessantes, firmada uma parceria e prospecto de trabalho para empresas que poderão interessar. Uma boa rede social pode definitivamente aumentar possibilidades e capacidades de encontrar trabalho, cada vez mais é interessante assistir a esse fenómeno. Começo a deixar a cepticidade nesse assunto de lado, pois vejo e observo o que acontece à minha volta, seria pouco evoluido não tirar daí aprendizagem.

Trocar de roupa. Está a terminar o processo de refrigeração corporal. Boa, esta definição para transpiração! - Porquê essa cara, não transpiras, tu?
Até mais tarde, mundo!

Wednesday, February 7, 2007

Trabalho à vista!

Dia 7 de Fevereiro. 1 mês e uns dias depois de ter começado este registo, dou-me contente por o ter feito, não que tenha moldado opiniões e criado um lobby a favor do que quer seja porque a intenção nunca foi essa, mas porque é um espelho que funciona como uma memória de estados. E os estados têm contribuido muito para o desenvolvimento deste mesmo blog. Assim sendo, o meu estado presente imediato é de algum cansaço, registe-se.

Registe-se também que por motivos esses bastante válidos. O flyer da Kadoc tem dado muito o que fazer, houveram entrevistas de trabalho, selecção e recrutamento dentro e fora de portas, negociação, envio de Curriculum Vitaes, de maneira que entre o dia de ontem e o dia de hoje separam-me umas insuficientes 4 horas de sono, muitos e-mails, conversas com interessados em colaborações comerciais, e um ou outro jogo de Need For Speed.

Ontem de manhã tive uma surpresa ...errr... agradável... Ao estar prestes a sentar-me para iniciar nova leitura de um livro depois do pequeno almoço, eis que me toca o carteiro à porta e com ele vinha um pacote. Mesmo que "não interesse ao mundo", aqui fica dito: soubeste escolher idealmente o timing para dar entrada na minha vida, novo livro... do Osho! Obrigada, JMOA.

Uma imagem para colorir uma situação. Uma gata que decidiu dar conta das ocorrências de um lugar muito próximo da acção, não fez a coisa por menos, plantou-se no lava-louça tão naturalmente como vai para cima do sofá apreciar o ambiente que a rodeia. Curioso.Até mais tarde, mundo.

Monday, February 5, 2007

Crappy day

Dia esquisito, não foi o meu melhor. Fui tratar de alguns assuntos de manhã, as coisas não correram muito bem, não gostei de ver algumas reacções e pouco houve de inspirador no que me ocupou uma manhã até a hora do almoço. Mais tarde ligaram-me por causa de uma proposta de trabalho numa empresa que me causa mais desinteresse do que propriamente o oposto. Amanhã de manhã se verá o que é e de que consiste.

Se há coisa que me desmotiva é ver baixar os braços, mais quando é com alguém próximo. Uma reacção não pode ser chamada de linha de acção, quando sinto esta latência e falta de apetite para a vida, isso transtorna-me! Que raio, a vida é para ser vivida, não apenas existida! Isto talvez me fira... Isto fere-me porque vejo pedaços de mim nesta atitude, é algo que melhoro diariamente e sinto a frustração de olhar para um espelho, mesmo que seja um que me esforço para tirar da frente.

Não é tirar da frente, pois isso não afecta a imagem em sí. A coisa não deixa de estar lá apenas porque eu me recuso a olhar para ela. Eu quero fazer com que a imagem melhore, que o espelho a reflicta e quero gostar do que vejo!

O amanhã será melhor, eu garanto!

Sunday, February 4, 2007

Passeio cardiovascular

Engraçado como há dias em que procuramos inspiração a todo o custo, vemos tantas coisas, buscamos motivação em sítios ou simplesmente pensamos "Ah se eu pudesse ir/viajar até A, B ou C, isso é que era!". Folheiam-se livros, procuram-se autores, navegam-se sites, ansiosamente prescrutando aquele "click" interno. E outros, em que num passeio matinal se encontram motivos de registo, de alegria simples e despreocupada, momentos que queremos trazer connosco. Sítios por onde já passámos tantas vezes e que olhámos mas não estava lá nada. Ou estava? Olhámos... Olhámos mas não vimos. Ontem foi um destes casos, no meu cardio matutino apanhei cores e situações que me cativaram o suficiente para lhes "tirar o retrato" e trazer comigo. As cores, as cores foram o que mais me puxou a fazer estas peligrafias digitais.

Temos o belo à frente, procuramo-lo lá, longe... Culpado, assumo! O norte do País permanece algo de uma incógnita para mim, o Douro, a famosa e dizem eles, bonita região do Porto. Aproveito a ocasião para puxar a brasa á nossa sardinha. http://www.7maravilhas.pt/ - temos tantas, o difícil é mesmo escolher quais as 7. E no panorama mundial também também damos cartas, temos património de gabarito internacional, um ou outro click no nosso espólio não é nenhum favor e só nos poderá trazer bem:) - http://www.new7wonders.com/

Bom som, Shinedown. Carregado de feeling, intensidade, garra, gosto muito.

Friday, February 2, 2007

Feedback e provérbios

Nas primeiras horas que sucedem o lançamento do site, tenho bastante feedback, muito dele positivo e que me alimenta a alma, recompensando de certa forma o tempo investido nesta empreitada. Agradeço a todos os que têm visitado o www.slfolio.com e me têm enviado palavras de apoio, sugestão, crítica e congratulação. Não sendo este o local da entrega dos óscares, nem o conteúdo o mesmo, sinto o reconhecimento que qualquer profissional (principalmente desta área) de uma forma ou de outra gosta de obter. - "Ah e tal, eu não trabalho para os outros, faço isto por mim e mais não sei quê!.." - Bullshit! Nós trabalhamos em algo que nos preenche, isso sem dúvida. Mas também trabalhamos para os outros, que não fique qualquer réstea de incerteza! E saber fazê-lo conjugando o saber, o gosto, levando ao encontro das necessidades da massa crítica é um equilíbrio nem sempre fácil de manter.

Claro que haverá quem não tenha apenas coisas positivas a acrescentar, quem tenha mais críticas do que louvores para me dar. Façam-se ouvir, pois! Estarei cá para ouvir. A vida leva-se dia a dia. E passo a passo, ou direi antes traço a traço, vou crescendo, evoluindo. Roma e Pavia________ (fill in the blank) - aos que puseram "ensopado de enguia" posso recomendar um óptimo livro de provérbios populares:)

Para quem gosta de adivinhas, aqui fica a foto peculiar com uma pergunta: "Qual é coisa qual é ela, gira gira e lá se derreteu?" Eu sei, não rima. Mas é certo que ardeu! Uma dica: leva água e uma ou outra lagartinha...

Site online

Lançado à água, finalmente! Já navega, e hoje mandei o link para a grande maioria dos meus contactos de mail, hi5 e afins. É o concretizar de um objectivo (já desde o início de 2006) q há muito vem perdurando e está agora concluido o primeiro passo. Farei a tradução para inglês com uma data estipulada, para já vou-me preocupar em ramificar contactos, imprimir os cartões pessoais e cumprir entregas.

www.slfolio.com, bemvindo ao mundo! Mundo, aqui está o produto de meses de trabalho e carinho:)

Por alguma razão a minha máquina perdeu o uso do flash, acho que terá a ver com alguma opção e resta-me folhear o manual à procura de qual. Não me apetece mandar isto de volta para França e uma vez que o flash ainda dispara de vez em quando, resta-me esperança de que não o tenha que fazer. A todos os que possam perceber da Nikon Coolpix L3, sou todo ouvidos...

Para já vou-me fazer ao vale dos lençóis. Até já mundo.

Wednesday, January 31, 2007

3... 2... 1...

A quem não conhece, recomendo vivamente a ler pelo menos uma das suas obras. A quem conhece, emprestem-me outros livros dele! - “…Isto n significa q tenha q deixar a sua mulher, a sua namorada, o seu amor pela comida – mesmo por gelados…” - alguém se está a rir neste momento e não sou só eu:) Através de alguma ironia, sagacidade, humor e muito amor, Osho cativa pela mensagem que faz passar, e pelo que faz pensar. Alguém que concorde comigo por aí?

Amanhã parece ser um óptimo dia para lançar finalmente o slfolio.com ás águas virtuais. Que seja abençoado com uma garrafa de champanhe, se não isso pelo menos com o belo jantar que vou fazer!

"Contado Ninguém Acredita" ...que o Will Ferrel poderia contracenar com a Emma Thompson para dar vida a uma comédia trágica atractiva - sim uma antítese, mas vão lá explicar isso ao Realizador (Marc Foster) - que começa com a descrição / narração da vida de um agente do IRS e acaba com uma lição de vida para todos nós.

Até amanhã, mundo!
Carpe Diem.

P.S. - aqui fica o link para um site interessante de alguém que organiza um jogo ainda mais interessante: www.jogodatransformacao.com

Monday, January 29, 2007

A horas da inauguração

Ok, parece que é final! A versão final do site está prestes a sair do forno e amanhã ou depois dá-se o take-off! A semana passada foi uma de trabalhos, encontros, constipações, faltas de ar e visitas ao hospital para receber uma boa dose de oxigénio, processo de recuperação, contas à vida, balanços e culminou com um passeio a essa capital do turismo que é Albufeira.

A leitura do Osho tem despertado sensações com que me identifico, as suas palavras ligam-se a mim como poucos outros autores têm feito. É certo que vou comprar outras obras de alguém que me foi dado a conhecer numa altura ideal. - E quem diz que a vida não é perfeita, Joana? - Tudo tem o seu tempo e lugar, ouvir os acontecimentos ajuda-me a compreender o porquê dos mesmos. Só não me dou á contemplação mais vezes... porque sou como sou e agora não deve ser a altura de ser contemplador. - Não, definitivamente não é a altura. Concordo com muito do que leio do senhor, diz-me tanto esta maneira de pensar.

Afinadas umas agulhas no site, peço agora a outro par de olhos treinados por uma crítica / sugestão para que maximize o potencial do site em favor do meu objectivo. Alguém com quem me cruzei anteriormente no meu percurso profissional e que se encontra no seu novo caminho também. Há-de ser bom rever isto tantas vezes.

Monday, January 22, 2007

Picnic volante

Bom, desde o último post já se passaram alguns dias e bastantes novidades. Aqui fica uma "rapidinha", para manter o blog vivo e activo, pois actividade é o que não tem faltado de lá para cá! O fim de semana foi muito agradável, entre passeios de mota(s) por zonas que não conhecia deste Algarve, a galhofa regada em boa companhia, (re)encontros com amigos e conhecidos, saídas e surpresas, tem havido de tudo um pouco - menos tempo para me sentar e actualizar este registo.

Está a correr bem a colaboração com a VD2, comecei com o pé direito, todos ficaram muito contentes com as propostas e desenvolvimentos apresentados, acima de tudo, isso é de facto o mais importante. Sabe muito bem ver trabalho que faço há anos começar a ser reconhecido e recompensado de forma condigna, sentir satisfação da parte de colegas, colaboradores e finalmente o cliente. É para continuar, e assim que acabar estas linhas arregaço mangas para pegar no próximo projecto:)

Passeio de mota por Alte, organização e belíssimo farnel foram cortesia dos membros do motonline (Ginga aos comandos do evento) a quem aproveito para saudar daqui mesmo! Regresso por estradas secundárias e paisagens do interior, a "cavalo" da bela Zeta que já está a precisar de um belo banho.

Albufeira night na companhia da "mana", rir e curtir até "pudir":) Começou no veado com alperce, Mitto em alta, fim da linha no CapituloV. Ao fim de 3 ou 4 anos, teve que ser nesse dia. Nem mais, nem menos. Muito bom! Next day: levantar 11h, fazer Falésia-Vilamoura-Falésia a pé pela praia, nice!

Tuesday, January 16, 2007

Breve pausa

Bom, após uma breve pausa com direito a fim de semana de férias em casa de um grande amigo, estou de volta. Rejuvenescido? Penso que sim. Uma pausa de quando em vez faz bem e quebra a rotina, esta não foi diferente e serviu perfeitamente o propósito. Great fun, valeu Johny!

Objectivos de 2006 revistos, ponderados. Balanço final do que foi o início de alguma coisa que aproveito aqui para relatar estar em movimento. Sim, é isso. Contarei o que se passar, há-de ser o meu mapa, com excertos da minha história, sabores e momentos, relatos do que fui e para onde quero dirigir o que sou.

Ontem de manhã tomei uma decisão. Passo a ter o nick de Achiever 4000. Eu sei porquê, alguns saberão. Mas é o meu próximo capítulo, e quero lá chegar! 15 dias Janeiro a dentro, é altura de saber e de o dizer a mim próprio. Está dito e agora já sabes. Age!

O site (soube-o em 1ª mão) começa a dar frutos, hoje numa breve reunião foi-me dito que através da análise dos meus trabalhos pode estar a surgir uma proposta de trabalho. Até lá, colaboramos e pretendo que seja este o maior benefício. Hoje, 15 mins de english translation.

Thursday, January 11, 2007

Refinar, parte IV

Muito obrigado a todos os que me têm feito ver as melhorias que posso fazer nas várias áreas do meu site. Está melhor por causa da vossa ajuda. E está a ser submetido a testes cada vez mais rigorosos, o tempo dirá quão bem construido está. A próxima odisseia será passá-lo para a lingua que me irá pôr no mundo. Espera-me trabalho interessante.

Entretanto tenho trabalho à espera, it´s time to get down to business! E estas horas seriam melhor aproveitadas se rentabilizadas durante "horário nobre". Isto poderá estar a acontecer por uma razão, no entanto. Vou ver qual, dentro em breve:)

Sweet dreams.

Wednesday, January 10, 2007

Vontade, motivação

Afinar, afinar, afinar. Non-stop, tem sido um tira e põe nos testes que não pára. Pareceres positivos e construtivos, tenho tido ajuda com a programação (thank´s Colaço) . Amanhã vou pôr á prova a veracidade destes comentários com um certo "Espírito". Contactos, mais contactos! "Take consistent massive action" - yeah Tony! Fui dar a um yahoo group de criativos, ao que me pareceu na grande maioria indianos, tenho que lá voltar para estudar as potencialidades de me inscrever por lá.

Vou-me mantendo pensativo e atento ás sincronicidades. Um par delas hoje, mas que vinham anunciadas desde há dias. Estará para se concretizar uma outra?

Fui finalmente comprar uma agenda, a continuar assim seria complicado manter a organização, não que a mesma reine por estas bandas, mas ter um esquema diário, semanal e mensal ajuda a perceber o que faço ou deixo por fazer. Desde o princípio do ano!

ZZZZzzz...

Monday, January 8, 2007

8 de Janeiro, uma página da minha história

As horas a que este blog é escrito são significativas do tempo passado a fazer corrreções no Beta do site. Tem sido fantástico, desde manhã que os feedbacks têm estado a entrar, provindos do grupo escolhido para fazer o test-drive do site. E muito úteis, diga-se de passagem! Ao tempo que ando de cabeça enfiada no projecto, que me passam pequenos detalhes e graças ao olhar "virgem" desta gente, fui refinando pormenores que vão contribuir com certeza para a funcionalidade do site.

Melhor, parece que já consegui o primeiro trabalho gerado a partir de lá, para terras nórdicas. Amanhã continuo, dou um re-arranjo na ordem dos trabalhos. Obrigado Alicia.

Página 1 da vida do slfolio.

Test run - madrugada de 2ª feira

A aquecer cilindros, finalmente está pronta a versão beta para as minhas queridas cobaias! Está prestes a nascer mais um site, a janela do mundo para o meu trabalho, a minha contribuição para a área do design. Entro assim numa nova era de estar e pertencer, será agora mais fácil mostrar a quem quiser ver o que valho, o que tenho feito, onde estiver seja a que horas do dia. Estou contente! Se estou! Muito trabalho e tempo tem sido investido neste site, acho que a realização do que isto significa só me será dada a sentir daqui a algum tempo. Talvez quando me passar a dôr de pescoço e os olhos cansados. - Está na hora de voltar aos meus afazeres laborais propriamente ditos.

Bom dia mundo, o meu Portfólio está a chegar.

Saturday, January 6, 2007

Coincidências

"Most men lead a life of quiet desperation" - 2 vezes ouvi esta frase hoje. Coincidências já não fazem parte do meu dicionário, como esta frase é verdadeira. Jon Benson e Joseph Mathews, obrigado. Benvindo 2007, entra com toda a tua graça.

Quem e contactos feitos, falta pouco. 1º teste no domínio, alguns bugs no correr do site mas vou resolver o que tiver que ser. Esteve online:) Foi bom!

Dormir é bom, aqui vou eu.

Friday, January 5, 2007

Tic Tac, Tic Tac


As obras para o concluir do site continuam, e fazem lembrar as de Stª Ingrácia! Não estou a fazer mais trabalhos para poder conseguir terminar este projecto que tanto gozo me está a dar mas estou mesmo a necessitar de um olhar frio e austero para as questões de prazos. Chego á conclusão q se daqui a dias não tiver as secções do Quem, Serviços, Novidades e Contactos terminados, vai para o "ar" tal como está e trato de actualizá-lo logo depois - agir, agir, agir! Estás-te a rir do quê, Jo? Tu sabes :)


Dubai em construção constante, artigo no National Geographic acerca dos estilos de vida contrastantes do país árabe que mais desenvolvimento tem atingido no passado muito recente. O sol a sol de muitos indianos e desavindos do continente asiático que compram as suas vindas para a terra da oportunidade (a nova terra, a outra... a outra são outros 500 paus) contrastando com a desafogadez e despreocupação da classe nobre que faz bom uso das fantásticas condições e infrasestruturas do país. Foi preciso homem de visão, como parece que o é o Primeiro Ministro Shaikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum. - "Parece...", diz ele com o rei na barriga!


Day 3 deste blog.

Wednesday, January 3, 2007



2º dia de blog, e continuo ás cabeçadas com a entrada aqui para dentro. Lá dei com isto, doravante não deverão haver problemas. Hoje por acaso ou não, encontrei mails antigos de amigos antigos também, e já na altura em que nos conhecemos os meus problemas eram semelhantes, foi engraçado reparar nisso.

2º dia de "imersão" no site, passei-o agarrado a pormenores e afinações. Espero 2 ou 3 trabalhos e updates de matéria sobre mim mesmo para o completar, não falta muito. Vai ser uma experiência positiva ter este objectivo cumprido e online, finalmente.

Trabalho, vamos a ele. Ano Novo, venha ele! Cheio de força, coragem e criatividade e viagens.