Friday, February 2, 2007

Feedback e provérbios

Nas primeiras horas que sucedem o lançamento do site, tenho bastante feedback, muito dele positivo e que me alimenta a alma, recompensando de certa forma o tempo investido nesta empreitada. Agradeço a todos os que têm visitado o www.slfolio.com e me têm enviado palavras de apoio, sugestão, crítica e congratulação. Não sendo este o local da entrega dos óscares, nem o conteúdo o mesmo, sinto o reconhecimento que qualquer profissional (principalmente desta área) de uma forma ou de outra gosta de obter. - "Ah e tal, eu não trabalho para os outros, faço isto por mim e mais não sei quê!.." - Bullshit! Nós trabalhamos em algo que nos preenche, isso sem dúvida. Mas também trabalhamos para os outros, que não fique qualquer réstea de incerteza! E saber fazê-lo conjugando o saber, o gosto, levando ao encontro das necessidades da massa crítica é um equilíbrio nem sempre fácil de manter.

Claro que haverá quem não tenha apenas coisas positivas a acrescentar, quem tenha mais críticas do que louvores para me dar. Façam-se ouvir, pois! Estarei cá para ouvir. A vida leva-se dia a dia. E passo a passo, ou direi antes traço a traço, vou crescendo, evoluindo. Roma e Pavia________ (fill in the blank) - aos que puseram "ensopado de enguia" posso recomendar um óptimo livro de provérbios populares:)

Para quem gosta de adivinhas, aqui fica a foto peculiar com uma pergunta: "Qual é coisa qual é ela, gira gira e lá se derreteu?" Eu sei, não rima. Mas é certo que ardeu! Uma dica: leva água e uma ou outra lagartinha...

Site online

Lançado à água, finalmente! Já navega, e hoje mandei o link para a grande maioria dos meus contactos de mail, hi5 e afins. É o concretizar de um objectivo (já desde o início de 2006) q há muito vem perdurando e está agora concluido o primeiro passo. Farei a tradução para inglês com uma data estipulada, para já vou-me preocupar em ramificar contactos, imprimir os cartões pessoais e cumprir entregas.

www.slfolio.com, bemvindo ao mundo! Mundo, aqui está o produto de meses de trabalho e carinho:)

Por alguma razão a minha máquina perdeu o uso do flash, acho que terá a ver com alguma opção e resta-me folhear o manual à procura de qual. Não me apetece mandar isto de volta para França e uma vez que o flash ainda dispara de vez em quando, resta-me esperança de que não o tenha que fazer. A todos os que possam perceber da Nikon Coolpix L3, sou todo ouvidos...

Para já vou-me fazer ao vale dos lençóis. Até já mundo.

Wednesday, January 31, 2007

3... 2... 1...

A quem não conhece, recomendo vivamente a ler pelo menos uma das suas obras. A quem conhece, emprestem-me outros livros dele! - “…Isto n significa q tenha q deixar a sua mulher, a sua namorada, o seu amor pela comida – mesmo por gelados…” - alguém se está a rir neste momento e não sou só eu:) Através de alguma ironia, sagacidade, humor e muito amor, Osho cativa pela mensagem que faz passar, e pelo que faz pensar. Alguém que concorde comigo por aí?

Amanhã parece ser um óptimo dia para lançar finalmente o slfolio.com ás águas virtuais. Que seja abençoado com uma garrafa de champanhe, se não isso pelo menos com o belo jantar que vou fazer!

"Contado Ninguém Acredita" ...que o Will Ferrel poderia contracenar com a Emma Thompson para dar vida a uma comédia trágica atractiva - sim uma antítese, mas vão lá explicar isso ao Realizador (Marc Foster) - que começa com a descrição / narração da vida de um agente do IRS e acaba com uma lição de vida para todos nós.

Até amanhã, mundo!
Carpe Diem.

P.S. - aqui fica o link para um site interessante de alguém que organiza um jogo ainda mais interessante: www.jogodatransformacao.com

Monday, January 29, 2007

A horas da inauguração

Ok, parece que é final! A versão final do site está prestes a sair do forno e amanhã ou depois dá-se o take-off! A semana passada foi uma de trabalhos, encontros, constipações, faltas de ar e visitas ao hospital para receber uma boa dose de oxigénio, processo de recuperação, contas à vida, balanços e culminou com um passeio a essa capital do turismo que é Albufeira.

A leitura do Osho tem despertado sensações com que me identifico, as suas palavras ligam-se a mim como poucos outros autores têm feito. É certo que vou comprar outras obras de alguém que me foi dado a conhecer numa altura ideal. - E quem diz que a vida não é perfeita, Joana? - Tudo tem o seu tempo e lugar, ouvir os acontecimentos ajuda-me a compreender o porquê dos mesmos. Só não me dou á contemplação mais vezes... porque sou como sou e agora não deve ser a altura de ser contemplador. - Não, definitivamente não é a altura. Concordo com muito do que leio do senhor, diz-me tanto esta maneira de pensar.

Afinadas umas agulhas no site, peço agora a outro par de olhos treinados por uma crítica / sugestão para que maximize o potencial do site em favor do meu objectivo. Alguém com quem me cruzei anteriormente no meu percurso profissional e que se encontra no seu novo caminho também. Há-de ser bom rever isto tantas vezes.