Friday, November 7, 2008

Fim desta semana laboral

Semana comprida, semana puxada, semana de recordes, semana de decisões. Vou correr, estou cansado. Pelo menos de estar aqui, quero ir desopilar, gastar energia acumulada, descomprimir com um bocado de intensidade. A passadeira e as bicicletas vão servir para aquecer o corpo e arrefecer as ideias, antes de um Rock Band.

Backup e log off.

Thursday, November 6, 2008

Post de hoje

No meio de reuniões, discussões, brainstorms e projectos dentro e fora do escritório, deixo por vezes escapar o tempo para tratar de mim, das minhas reuniões, dos meus problemas e há assuntos que se penduram por cima do ombro por tanto tempo mais que o ideal que acabo por me desiludir desnecessariamente com eles. Fazemos isso muito facilmente, uns mais que outros, eu mais que muitos:) Num período de recalibração e decisões, o pensamento leva-me atrás e á frente no 2008. No seu começo e no que quero que seja o fim - ou a transição - para o que entra, no que poderia ter feito melhor, no que aprendi, no que vi, no que não funconou como pensei e no que fiz para abrir portas. Nas pessoas, nas dinâmicas, nas relações, nas reacções, personalidades, necessidades, objectivos e resultados. Fotografias, apontamentos, notas re-encontradas, sensações re-visitadas, em mim, como me vejo, como me quero ver e sentir, no que me chega do Mundo. Também os papéis empilhados, (des)arrumados e escondidos pelo meu quarto, me dizem que a arrumação não está terminada e vou voltar a mudar algo de lugar, decidir onde está melhor qualquer assunto e viver com isso cada dia, é algo que ajuda a definir o conceito de viver. Dentro de mim mesmo, crescer, aceitar ou não as mudanças, também requer regularidade para não passar demasiado desde a última vez. É bom ter saudades, sabe-me bem. Na grande parte das vezes. Também têm o nome de saudades, quando doiem? Anyway, gosto de as ter.

Um passo de cada vez, traz mais convicção, foco, poder. É (quase) normal querer atropelar-me neste processo, quem me conhece sabe / desconfia da quantidade de pensamentos que zunem de um lado para outro na cabeça, quase como um cão entusiasmado com a borboleta que passa no sentido contrário do disco que vai buscar. Whooff?! Faz! Vai! Mmm?! Sim, interessa! - Amanhã fim da semana, gente e actividades a mais para tão poucos dias. Voltas a Barcelona, aniversários, saídas, jantares. Focus! Um de cada vez:)

Podemos bem estar a entrar num novo capítulo da História com o 1º Presidente Americano de côr, é mais do que provável que a mudança se sinta a mais níveis que na tradição "cromática" da história Estadunidense. Parabéns, Obama!

Tuesday, November 4, 2008

Paralelos. Perdão.

Muito bom, um aha moment antes de me deitar, ainda a tremer de um treino q normalmente demora o dobro do tempo a acabar. E se, de repente, tudo isto fosse / é / foi apenas uma das várias possibilidades?.. No momento, foi como uma espreitadela ao que verdadeiramente está para lá do que a nossa percepção nos nos leva a acreditar. Muito interessante, muito mesmo. Não menos, é que descubro este documentário "perdido" no acto de copiar outro que é em sí um abrir... rasgar de olhos. Obrigado Forte e Kwan.

"Universos Paralelos", um documentário da BBC que para quem está disposto a ter tudo o que de mais imediatamente toma como "real", posto em causa. É preparar para perder a contagem e o sentido das coisas. Pensei, dormi com a ideia de que eu, um dos muitos "eu"s - ou a inexistência de "mim"s- está, ou estão neste momento a viver todas as probabilidades que a cada momento da minha existência são reflectidos e criados. Neste mesmo momento que acabou de passar, há outro Simão a escrever um blog sobre a notícia da transferência do Allen Iverson para os Pistons, algo que o deixa agora mesmo perplexo! Logo aí, outro descobre que a vida que seguiu foi totalmente diferente da minha e estará... ainda em Portugal?? E ainda mais um, que neste "agora" já estaria a trabalhar! E outro, e outro e outro... em cada momento, as tais onze dimensões intersectar-se-iam e produziriam novos paralelos que contariam nova história a cada rebate da onda em que vibra... Para ver outra vez, definitivamente:)

Coincidências? Nada! Um áudio sobre um tema que venho a aplicar. Fala sobre a perdão, resentimento, caminhar em frente. Não é um tema fácil, ou sequer neutral, despoleta em todo o indivíduo algum tipo de reacção, sentimentos, casos, memórias. Cada eu tem o meu dedo pronto a apontar, a minha razão é muito mais válida, porque é, porque sim e foi da maneira que eu sei! Poderoso, abre feridas, não pede licença, o ouvir não se fecha. E esfrega-as com sal, raios parta a dôr! Sou eu também que a tenho que suturar, sou eu que curo, eu sou o médico. Sem dúvida. Assim será o meu passo, o futuro tem o poder de saber mais.

Quando um dia defenderes que ficas apenas a 1,3% do teu objectivo prepara-te para aceitares o que de braços abertos querias se atingisses. Aprende. Perdoa, caminha em frente.

Monday, November 3, 2008

Bleeding Me

Aquecem-me os olhos ao ouvi-la


De repente é tudo o que sinto, é tudo o que significa. Uma visita ao feeling incrível.