Tuesday, November 4, 2008

Paralelos. Perdão.

Muito bom, um aha moment antes de me deitar, ainda a tremer de um treino q normalmente demora o dobro do tempo a acabar. E se, de repente, tudo isto fosse / é / foi apenas uma das várias possibilidades?.. No momento, foi como uma espreitadela ao que verdadeiramente está para lá do que a nossa percepção nos nos leva a acreditar. Muito interessante, muito mesmo. Não menos, é que descubro este documentário "perdido" no acto de copiar outro que é em sí um abrir... rasgar de olhos. Obrigado Forte e Kwan.

"Universos Paralelos", um documentário da BBC que para quem está disposto a ter tudo o que de mais imediatamente toma como "real", posto em causa. É preparar para perder a contagem e o sentido das coisas. Pensei, dormi com a ideia de que eu, um dos muitos "eu"s - ou a inexistência de "mim"s- está, ou estão neste momento a viver todas as probabilidades que a cada momento da minha existência são reflectidos e criados. Neste mesmo momento que acabou de passar, há outro Simão a escrever um blog sobre a notícia da transferência do Allen Iverson para os Pistons, algo que o deixa agora mesmo perplexo! Logo aí, outro descobre que a vida que seguiu foi totalmente diferente da minha e estará... ainda em Portugal?? E ainda mais um, que neste "agora" já estaria a trabalhar! E outro, e outro e outro... em cada momento, as tais onze dimensões intersectar-se-iam e produziriam novos paralelos que contariam nova história a cada rebate da onda em que vibra... Para ver outra vez, definitivamente:)

Coincidências? Nada! Um áudio sobre um tema que venho a aplicar. Fala sobre a perdão, resentimento, caminhar em frente. Não é um tema fácil, ou sequer neutral, despoleta em todo o indivíduo algum tipo de reacção, sentimentos, casos, memórias. Cada eu tem o meu dedo pronto a apontar, a minha razão é muito mais válida, porque é, porque sim e foi da maneira que eu sei! Poderoso, abre feridas, não pede licença, o ouvir não se fecha. E esfrega-as com sal, raios parta a dôr! Sou eu também que a tenho que suturar, sou eu que curo, eu sou o médico. Sem dúvida. Assim será o meu passo, o futuro tem o poder de saber mais.

Quando um dia defenderes que ficas apenas a 1,3% do teu objectivo prepara-te para aceitares o que de braços abertos querias se atingisses. Aprende. Perdoa, caminha em frente.

No comments: