Wednesday, December 17, 2008

Passeios e curvas

Diz-se que a vida é tudo aquilo, ou está, entre o os planos que fazemos e o que acontece realmente. Essa noção “das coisas”, a percepção. Queria umas quebras na rotina, senti falta dessas quebras e aconteceram sem que tivesse verdadeiramente controlo sobre as mesmas. No meio da reunião de ontem, dou comigo a ver que todo o trabalho dos últimos meses tem valido muito e bem a pena. Foram projectados, falados, exemplificados, medidos, quantificados. Há qualquer coisa que se sente no momento de fazer algo que se vai afirmando como significativo, hoje materializei a sensação que me atravessa há muito tempo e continua a dizer-me com muita clareza o que, como e onde fazer. Tenho-me sentido criativo, estou participante, há vontade no meu fazer. Quando a tenho, faz-me ver, guia. Em todas as categorias começo a ter compreensão de como o que me sai encontra repercursão e valor. O tempo tem dado para fazer tudo e acabar antes, estou contente por isso. Stress no ambiente tem-se feito sentir, mais com as mudanças e novas disposições, é visível para lá do que é ideal em certas ocasiões, mas também me apercebi que não é direccionado. É, apenas.

Novas. Caras, receitas, vistas, rotas, localidades, visitas, maneiras de fazer, disposições, provas, constatações, planos, leituras, saídas. Vida. Tudo o que está entre um e outro, o que eu vejo. Encontrei prazer em viajar na Z na noite matutina, ver como as coisas chegam aos seus lugares nestas ruas tão concorridas horas volvidas, azáfama aquecida pela luz do dia. Encontro prazer nas suas curvas, no fim da semana, com a estrada limpa e Tibidabo á espreita, cada uma leva a goma e traz confiança. Outra vez, cada vez. Bom. Café com a cidade.

Para o 2009 tenho mais perguntas que respostas, de resto vão acontecendo á medida que não lhes dedico atenção. Caiem, de uma cena num filme, da imediatez do momento, de olhar para algo ou alguém. Com as perguntas certas, também as respostas se tornarão. Até lá, sorrir com o dia é algo que quase não me lembro mas que me sai.

Hoje é dia de jogo!

No comments: