Dias e noites preenchidas com trabalho, com amigos, comigo, com ideias e música, com introspecção e tempo para quase tudo, até para não dormir. A meio de uma corrida noctívaga dou-me conta que não sei exactamente onde estou, mas está tudo bem, o fiel i-Achiever continua a ritmar-me a passada, pondo banda sonora em cada rua por onde passo. Ask and you shall receive, ao sair de casa tenho o trajecto desenhado na cabeça, sabendo de antemão que o tempo que este trajecto demora fica aquém do orçamento energético de que disponho. Assim penso para os meus botões (ou laços) que seria interessante perder-me, ao menos assim sou obrigado a correr um bocado mais que aquele caminho que conheço e... e sempre esvazio um bocado a cabeça do que me percorre para me ficar no esforço e disciplina para encontrar o caminho de volta e usar mais um pouco de reservas.
Gosto de correr na rua, o tempo passa mais rapidamente do que numa passadeira. O esforço é mais real, "custa" menos mas tem mais impacto calórico. O declive, os semáforos, as poucas pessoas que se vêm nos passeios a essa hora e inclinação das ruas, trazem todos uma variedade que não se replica no ginásio. E ao acabar estou em casa.
Perder-me tem as suas vantagens, no processo de encontrar-me passo por sítios que não conheço, onde não estive e com sorte encontro ex-colegas pelo caminho. Com a vantagem acrescida de que sou eu que me vai levar de volta, depende de mim apenas correr mais uma rua até ao seu fim, passar outro bairro, chegar a outra esquina, voltar a ganhar coordenadas ou perseverar numa solução, muito simplesmente. Não vale pedir ajuda, correr é o objectivo:) Importante não parar por muito tempo, manter ritmo cardíaco e re-avaliar a cada esquina. Uma metáfora, em boa verdade. Porque quem procura sempre alcança. Foi um bom treino, foi uma boa noite, dormi melhor.
Recomenda-se o uso frequente para efeitos duradouros, utilizado em conjunção com Welcome to the Cruel World eleva niveis "serotonínicos" acima do normal.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment