Wednesday, July 23, 2008

Rebúncio time






















Caro blog, passou tempo demais desde a minha última entrada. Como podes ver, tenho andado ocupado, ás vezes preocupado, mas esforçado por ser determinado. (Estou a sentir uma leve brisa a Eminem no ar... :) De qualquer maneira a vida tem trazido as suas rotas "cá dentro", em casa, no trabalho, tenho recebido boas novidades e algumas das outras. Este fim de semana eu e a Joana vimos o Panda Kung Fu relembrou-me, marcou-me, gostei muito de o ver. Uma das frases que me ficou do mestre é que "não há boas novidades ou más novidades. Apenas novidades.", de onde deduzo e concordo que depende do contexto quão boas ou más serão as novidades, de nós saber aceitar e lidar com elas.

Estou no fim de uma competição física amigável que me lança uma óptima base para o próximo mês ou 2. Ainda dentro do escritório, uma promoção traz para além de outras coisas, cumprimentos de colegas, sentido de realização, humildade. Há muito mais para fazer e alcançar, mas é um degrau subido.

Entre viagens aos touros de Pamplona, vontade de me aperfeiçoar e alguma desorganização na minha gestão de freelances, vou sentindo algum stress e temperamento curto para algumas situações. Serão férias o que procuro, ou poderá ser anisiedade de querer fazer muito e dispersar-me no caminho. Penso que não me fará mal parar um bocado, obrigar-me a clarear, voltar a ouvir silêncio interior.

Até já, blog.

P.S. - não percebo porque não encontro uma definição de "rebúncio" na wikipedia ou nos dicionários. É um termo largamente utilizado nesta zona do planeta (por 2 alminhas loucas o suficiente para a terem criado) que define algo muito específico e comum, daí estranhar não encontrar ainda a culturalização e difusão desse conceito.
:)

No comments: